Sacramentos

Confissão

O perdão dos pecados cometidos após o Batismo é concedido por um sacramento próprio chamado Sacramento da Conversão, da Confissão, da Penitência ou Reconciliação.

Voltar à comunhão com Deus depois de a ter perdido pelo pecado é um movimento que nasce da graça de Deus misericordioso e solícito pela salvação dos homens. O movimento de volta a Deus, chamado conversão e arrependimento, implica uma dor e uma aversão aos pecados cometidos e o firme propósito de não mais pecar no futuro. A conversão atinge, portanto, o passado e o futuro; nutre-se da esperança na misericórdia divina.

O Sacramento da Penitência é constituído de três atos do penitente e da absolvição dada pelo sacerdote. Os atos do penitente são o arrependimento, a confissão ou manifestação dos pecados ao sacerdote e o propósito de cumprir a penitência e as obras de reparação.

A confissão individual e integral dos pecados graves, seguida da absolvição, continua sendo o meio ordinário de viver e celebrar a reconciliação com Deus e com a Igreja. (Catecismo da Igreja Católica n. 1486-1491)

 

 

Na Paróquia Santa Teresinha atende-se confissões nos horários de expediente paroquial.

Horário para confissões:

De terça-feira à sexta: das 9h às 10h40 e das 16h30 às 18h