27/12/2020

Oração à Sagrada Família de Nazaré

No dia 27 de dezembro desse ano (2020), temos a alegria de celebrar a Festa da Sagrada Família de Nazaré!

 

O Todo-Poderoso, poderia escolher inúmeras formas de vir a este mundo, mas Ele mesmo quis que isso acontecesse da forma mais comum, ou seja, dentro de uma família humana. Contemplando essa realidade, podemos notar o quanto o próprio Deus valoriza e ama a família.

 

No entanto, esta família santa, escolhida por Deus, foi pensada desde toda a eternidade, não à toa, ela é chamada de “sagrada”. Tal palavra se refere a tudo aquilo que é separado e preservado pelo seu imenso valor. Foi no seio da Santíssima Virgem Maria que Deus quis se encarnar, e foi sob os cuidados do castíssimo São José, que Ele mesmo quis ficar.

 

A Sagrada Família de Nazaré, deve ser o ideal e modelo de toda família católica. Com as inúmeras dificuldades que as famílias costumam enfrentar atualmente, esse ideal parece ser impossível, como um sonho inalcançável.

 

Mas, a verdade é que, o segredo da Sagrada Família é muito simples: eles colocaram Jesus no centro da sua vida!

 

Que no dia de hoje, possamos suplicar o auxílio da Sagrada Família de Nazaré, para que as nossas casam sejam um verdadeiro lar para Jesus, e não lar de brigas, mágoas e falta de perdão!

 

 

Rezemos juntos esta oração do Papa Francisco à Sagrada Família de Nazaré:

 

“Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.

 

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

 

Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.

 

Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.

 

Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém”.

 

 

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!