25/03/2020

Notícias Março 2020

1. No dia 29 de fevereiro, na Catedral de São Paulo, Dom Odilo, os bispos auxiliares, clero, religiosos e grande número de leigos abriram solenemente a Assembleia Sinodal Arquidiocesana. Depois de dois anos de preparação, o Sínodo entra em sua fase definitiva. Serão sete sessões em que se definirão os meios a fim de que a Arquidiocese siga o verdadeiro caminho de fidelidade a Cristo na Igreja. Dom Odilo recordou que o Sínodo não produzirá efeitos automáticos e instantâneos. “O que esperamos, é que ele possa desencadear processos que levem, com o passar do tempo, a produzir os frutos de comunhão, conversão e renovação missionária”.

2. Com a celebração da Quarta-Feira de Cinzas iniciamos nosso tempo quaresmal, tempo de graça e aprofundamento de nossa vida com Deus. Nossa Paróquia vive o tempo quaresmal com profundidade e simplicidade. Rezamos a via-sacra às quartas e sextas-feiras, e recomendamos aos fiéis que procurem o sacramento da confissão durante os horários de expediente paroquial. É também um tempo em que somos chamados a exercitar a caridade de forma mais intensa, através da esmola ou das iniciativas sociais das paróquias e entidades assistenciais.

3. As atividades pastorais da Paróquia já foram iniciadas. Quem quiser conhecer melhor o que acontece na Paróquia Santa Teresinha, pode se informar na Secretaria Paroquial ou com os próprios leigos e frades, que estão sempre à disposição para testemunhar a alegria de servir na Paróquia Santa Teresinha.

4. No dia 08 de março será a posse do Pároco, Frei Everaldo Abril Pontes. Todos somos convidados a viver esse momento em espírito e fé. A posse será dada por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar de São Paulo, Vigário Episcopal para a Região Brasilândia, durante a celebração eucarística das 12h. Rezemos por nosso pároco, para que possa desemprenhar com zelo e alegria seu ministério de pastor.

5. Dia Internacional da Mulher A todas as mulheres que participam ou participaram de alguma forma, da Paróquia, sinceros agradecimentos.